• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Chegou a hora de você limpar sua mesa!

Você já viu um escritório que parece ter sido revirado por um furacão, ou um verdadeiro “lixão” entre quatro paredes? Existem jornais, revistas, papéis de recado rosa, azul, amarelo colados por toda a parte, várias pilhas de papel, arquivos novos, arquivos usados, arquivos coloridos. Também existem documentos espalhados por todos os cantos – em papéis grandes, em papéis pequenos, em papéis novos e em papéis velhos.

Como alguém consegue trabalhar com tanta bagunça? Há necessidade de todos aqueles papéis? A pessoa que ocupa aquela mesa pode parecer ocupada, mas será que seu trabalho está rendendo? Pense sobre o tempo perdido tentando encontrar alguma coisa naquela bagunça.

Dê uma olhada em sua mesa
O que você vê? Ou melhor, o que você não vê?

Se apenas alguns pedaços do tampo da sua mesa estão visíveis, isso significa que você não está usando sua mesa como deveria. E está, também, desperdiçando um tempo precioso.

Pelo menos 60% do papel amontoado na sua mesa nem de longe tem algum valor ou propósito. Eles estão amontoados porque você não tem um sistema de organização. Ao invés de decidir o que você deveria ter feito com eles, apenas colocou-os em uma pilha.

O assunto é tempo e dinheiro
A questão não é se a sua mesa está limpa ou bagunçada. Isso é um pretexto para esconder a verdade. A realidade é:·         Tempo e dinheiro.·         A qualidade do seu trabalho.·         A quantidade de tempo que você necessita para fazer alguma coisa. Com uma mesa organizada e eficiente, você pode economizar tanto o seu tempo como o seu dinheiro. Você pode ficar em dia com o trabalho, localizar seus papéis e arquivos em alguns segundos, e se tornar mais produtivo.

Você esperará ansiosamente para vir trabalhar todas as manhãs, e voltará para casa mais cedo. Você se sentirá satisfeito com seu trabalho e consigo. Então, arrume a sua mesa!

Autor: Márcio Miranda

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: