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EMBALAGEM QUE VENDE

Alex de Miranda

Certamente todos sabem que em alguns ramos, principalmente de cosméticos, alguns produtos têm o custo da embalagem superior ao produto em si, o investimento em design de embalagens é enorme, na intenção de apresentar um excelente produto.

A mensagem que essa parte do produto passa pode ser decisiva na hora de escolher entre um produto e outro, tanto em mensagens “abertas” ou “fechadas” (como chama o marketing). Ou seja, transmitindo direta ou indiretamente sua intenção.

Assim, como a embalagem é importante para vender um produto, a imagem que o profissional de vendas passa deve ser a mais agradável possível, pois vai aparecer muito antes do produto ou serviço que será oferecido, e pode significar interesse ou recusa da parte do cliente ou prospect.

Primeiramente, é fundamental saber como seu cliente se comporta, de que forma ele se sente mais à vontade. Então, assuma uma postura condizente com a dele. Independentemente de sua profissão exigir traje completo ou roupa mais esportiva, o importante é estar sempre bem alinhado.

Uma pessoa usando traje completo pode agir naturalmente e deixar alguém totalmente à vontade para ser atendido, como da mesma maneira, uma gravata torta ou desajeitada, rouba toda a atenção do interlocutor, a ponto de não ouvir nada a respeito de sua mensagem.

Causar uma primeira boa impressão ao seu contato é fundamental para prosseguir adiante qualquer negociação, uma postura firme e segura demonstra que você está interessado em atendê-lo, se interessa em dar atenção as suas necessidades e, acima de tudo, preparou-se, logo pela manhã, para essa venda e para esse cliente. Mas não esqueça que apenas uma boa embalagem ajuda na escolha. Se o conteúdo não for bom, não vai ajudar muito. Boa apresentação, postura e conhecimento: esses três itens devem sempre fazer parte de seu checklist diário.

Quando sair de casa para mais um dia de vendas, dê uma boa olhada no espelho e pergunte: “Estou vendendo bem minha imagem pessoal?”.

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