• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

GRANDES E PEQUENOS

Um leão foi despertado de seu sono bruscamente por um rato que esbarrou em seu rosto. Bastante furioso o leão o pegou e estava prestes a matá-lo quando o rato, clamando por piedade, rogou-lhe: “Se você poupar minha vida, eu não deixarei de retribuir sua generosidade.” Achando muita graça da oferta do rato, o leão acabou deixando-o ir. Não muito depois desse acontecimento, o leão foi capturado por caçadores e preso a fortes cordas no chão. O rato, ouvindo e reconhecendo seu rugido, veio até ele e roeu as cordas que o prendiam. Ao vê-lo livre, o rato exclamou: “Você ridicularizou a idéia de um dia eu poder ajudá-lo, pagando a dívida de sua generosidade. Agora sabe que até um rato pode ajudar a um leão.” Somos todos um no corpo de Cristo e podemos fazer a diferença com nossos dons na edificação do reino de Deus na terra.

Achamos, muitas vezes, que somos muito pequenos e muito fracos para ser úteis à obra de Deus. Achamo-nos tímidos, incapazes de pregar a Palavra de Deus, de testemunhar aos parentes e amigos e até de orar em favor daqueles que necessitam de uma bênção especial do Senhor. Concluímos que há pessoas mais experientes, com mais capacidade e com muito mais talento do que nós.

Mas isso não é verdade. Cada um de nós tem o seu lugar determinado por Deus na extensão de Seu reino nesta terra.

Um grande evangelista só terá grande sucesso se houver alguns, aparentemente pequenos, orando e intercedendo pela atuação do Espírito em favor dele, para que a graça de Deus seja abundante e para que o nome de Jesus seja glorificado.

Você se acha uma peça pequenina na obra de salvação? Saiba que você tem grande valor e que Deus o ama da mesma forma que aos que você julga serem grandes.

Paulo Barbosa, Pr.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: