• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

As 5 Chaves Da Iniciativa

Edivan SilvaVocê, vendedor, conhece as chaves da iniciativa? Acreditamos que é fundamental expressar o que temos de melhor e aplicar isso em nossa vida pessoal e profissional.

O escritor Ômar Souki em seu livro, Gênio e Gestão , descreve as chaves da iniciativa e afirma que com elas você abre as portas da proatividade e da perspectiva, mergulhando de cabeça no mundo da ação maciça, contínua e congruente.

Chave 1

Eu faço acontecer – Você já percebeu o quanto gostamos de pessoas vencedoras? Vejam o que podemos aprender com o Jesse Owens, corredor norte-americano e ganhador de quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, na Alemanha. Por ser um atleta negro, deixou seu nome registrado para sempre como símbolo de resistência contra idéias contrárias.

Chave 2

Eu assumo responsabilidade – Não satisfeito com a sua ótima performance em impedir o time de tomar gols, Rogério Ceni, goleiro do São Paulo Futebol Clube, assumiu a responsabilidade por seus atos e tornou-se um artilheiro. Especializou-se em cobranças de falta próxima a área e também é o cobrador oficial de pênaltis do time, além disso, é hoje o maior goleiro artilheiro do mundo.

Chave 3

Eu vejo as coisas sob várias perspectivas – Um dia disseram para Thomas Edison, o grande inventor, que uma de suas fábricas tinha acabado de pegar fogo. As pessoas lhe perguntaram como estava se sentindo e ele falou que o acidente representava uma oportunidade para construir uma fábrica ainda melhor. Um exemplo de quem viu as coisas sob um diferente ângulo e concluiu que a maior fraqueza do ser humano é desistir.

Chave 4

Tudo que me acontece me beneficia – Imagine o que é ficar preso, isolado em uma cela, com apenas 1,5 m por 2,2 m. Nelson Mandela, saiu de uma prisão desse tamanho, onde esteve por quase 28 anos e foi direto para a presidência da África do Sul. Que capacidade de lutar contra o desânimo e a acomodação. Eis uma prova de que até mesmo as dificuldades podem nos proporcionar crescimento pessoal e profissional.

Chave 5

Para mim não existe fracasso, apenas resultado – Um acidente para muitos poderia ser o fim de uma vida e carreira, mas não para Lars Grael. Após um terrível acidente em que teve uma de suas pernas amputadas, esse esportista mostrou toda a sua força de superação e aprendeu a conviver com a deficiência física. Ele não enxergou nisso um fracasso, mas sim um recomeço.

Agora pare e reflita, pois é hora de cultivar a ousadia e preparar-se para as mudanças com a auto-estima elevada. Acredite no seu potencial e transforme as adversidades em oportunidades de negócios. Tome a iniciativa, abuse da criatividade e da força interior e aja agora mesmo com a utilização das 5 chaves da iniciativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: