• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Começando A Vender

Alex de Miranda

Recebi um e-mail de uma pessoa pedindo informações de como ingressar na área de vendas. Penso que começar algo sempre nos dá uma certa empolgação, porém o mais importante é manter a mesma empolgação como se a cada dia estivéssemos começando.

Iniciar uma carreira na área de vendas não é uma tarefa tão fácil quanto parece, pois requer certos conhecimentos e habilidades e, acima de tudo, determinação.

Ninguém nasce sabendo, isso é verdade, mas certas habilidades são adquiridas ao longo da vida, outras são desenvolvidas e é necessário em qualquer uma delas ter força de vontade, determinação e querer atingir seus objetivos.

Normalmente, no começo de uma carreira de vendas, deve-se estar constantemente em busca de informação, sobre novos produtos, novos clientes, novas formas de negociação, analisar cada atendimento efetuado, procurando melhorar e aperfeiçoar-se a cada dia.

Porém, depois de um longo tempo nessa profissão, ou em qualquer outra, devemos ter um cuidado muito grande de não cair na rotina e achar que já sabemos todas as coisas e não precisamos mais aperfeiçoar conhecimentos, pesquisar novos produtos, buscar novos clientes, criar novas linhas de argumentação e apenas se deixar levar pelos ventos.

Iniciar uma carreira – seja ela na área de vendas ou não – requer muita disciplina, determinação, força de vontade e conhecimento – conhecer o produto, o mercado, as facilidades, as dificuldades, os pontos positivos e negativos que você enfrentará é vital para obter sucesso em qualquer carreira.

Converse constantemente com pessoas que já passaram por experiências parecidas, escute o que as pessoas têm a dizer, adapte isso à sua realidade, busque estar informado sobre tudo que pode afetar seu ramo de atividade, analise a todo o instante as informações, esteja “por dentro”, esteja atento às informações do mercado e procure sempre estar atualizado, para manter-se firme em seus objetivos.

Se você está disposto a passar por tudo isso, então já está pronto para (re) começar sua carreira hoje mesmo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: