• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Crer É…Confiar!

Boletim nº 22 – Fevereiro/2007

O verbo Crer é o terceiro dos vários “Pilares do Sucesso” (verbos) que considero essenciais para a prosperidade tanto pessoal quanto profissional, precedido de Sonhar e Querer, já comentados em outros artigos.

De nada adianta você nutrir um sonho e querer realizá-lo se não tiver fé e acreditar plenamente no seu potencial e na viabilidade do objetivo pleiteado. Essa atitude otimista garante confiança, coragem, vibração, estímulo e motivação, além de fomentar a auto-estima e o sentimento de segurança para seguir em frente rumo ao sucesso. A fé traz ainda esperança e perseverança. Assim, os eventuais percalços no caminho serão mais facilmente transpostos, visto que você estará fielmente focado em um objetivo claro e sustentado na firme crença de sua concretização.

O poder da fé é imensurável. Essa força ao mesmo tempo mística e abstrata num Ser Superior e criador do universo, adicionada à crença em nossa capacidade e naquilo a que nos propomos a curto, médio e longo prazos devem reger todos os pensamentos e ações na busca da renovação das energias.

É por isso que todos os dias, ao acordar, me pergunto – Armelino, hoje você quer estar de baixo ou de alto astral? Pois sei que tal escolha vai repercutir positiva ou negativamente naqueles que me rodeiam e influenciar as minhas decisões. Então, claro que opto por ficar de bom-humor e com o astral lá nas alturas. Esse estado de espírito me permite crer que o dia será promissor e repleto de realizações, fazendo toda a diferença, embora para os pessimistas de plantão isso possa parecer uma gota d’água num oceano.

É como jogar uma pedra em um rio, por exemplo. Você verá que o impacto com a água formará ondas que se irradiam, chegando a distorcer a imagem do que nela está refletido. Assim também funciona a nossa existência aqui na terra. Portanto, jamais deixe de crer naquilo que quer ser ou fazer. Afinal, a escolha é toda sua. Como diz aquele sábio provérbio popular: “A fé move montanhas”. No mais, fé no coração e perseverança na ação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: