• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Dicas Para Tornar-Se Melhor Na Vida E Na Venda

Tércio VitorAté pouco tempo atrás, era quase impossível imaginar que empresários e executivos buscassem ajuda na espiritualidade e que seriam realizados congressos sobre esse tema. Hoje, no mundo corporativo isso é uma realidade.

A chave para mudar o padrão das relações viciadas ou desgastadas, transformar a rotina e recuperar o entusiasmo, cooperação e perseverança em vendas está em cultivar atitudes baseadas na espiritualidade. Mas, na prática, como um vendedor pode transformar a energia espiritual em ações que gerem resultados, fazendo-o superar seus próprios limites?

1. Pela manhã ao acordar, faça uma respiração da vida – Jogue fora seus medos, temores, tristezas, angústias e pensamentos negativos. Una-se ao autor da vida e inspire: entusiasmo, alegria, paz, energia, amor, bondade, mansidão, domínio próprio e encorajamento.

2. Tenha gratidão – Agradeça por mais um dia e decida vivê-lo plenamente. Faça da vida uma festa.

3. Leia algo de ajuda espiritual – Dê preferência à Bíblia ou a livros de apoio, conforme sua crença. Mas leia de uma maneira diferente, pausadamente, como se você estivesse comendo cada palavra, digerindo-as até que as mesmas sejam constituídas em você, ocasionando um metabolismo, uma reação orgânica. Anote um texto, parágrafo, versículo, frase ou até mesmo uma palavra que mais o impressionou positivamente, reflita sobre isso por todo o dia. Ao deparar com uma oportunidade, compartilhe com outras pessoas. Já imaginou se isso que você está vivendo, for a palavra mágica que seu cliente precisa ouvir? Certamente, você nunca mais sairá da cabeça e do coração dele.

4. Cante alto e de coração – Existe um dito popular que diz: “Quem canta seus males espanta”. Cantar é um ótimo remédio para levantar o astral, a auto-estima, o bom humor e afugentar os sentimentos negativos.

5. Tenha objetivos, metas e estratégias – Saiba aonde você quer chegar, em quanto tempo e como.

6. Esteja blindado contra os fatores externos negativos – Não se abata com as adversidades. Mude o foco das dificuldades, veja-as como oportunidades para novos negócios. Seja firme e inabalável sempre.

7. Administre bem o tempo – Quem criou o dia com 24 horas, não erra.

8. Seja perseverante – A perseverança é uma característica marcante dos vencedores na vida e na venda. Nunca desista antes de tentar até as últimas conseqüências.

9. Desenvolva a arte da pergunta e da escuta – Pergunte o essencial e ouça o necessário.

10. Tenha a cara do seu produto/serviço – Jamais venda o que você não compraria. Seja honesto consigo.

11. Seja apaixonado por pessoas – Cliente é antes de tudo, gente, um ser humano com sentimentos, emoções, desejos, problemas, etc. Sinta prazer em servir. Sirva sem nenhum interesse aparente.

12. Busque novos conhecimentos – Seja simples e esteja aberto a aprender algo novo a cada momento e em todos os seus contatos. Lembre-se: a melhor escola de venda é o campo, a loja ou o telefone. E o cliente, o melhor professor.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: