• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Dinâmica De Grupo

É CRIATIVIDADE DE MINHA AMIGA E PARCEIRA A BEATRIZ DE BALNEÁRIO

EDNA

1. ESTA FOTO ME REVELA
O instrutor espalha pela sala diversas figuras coladas em cartolina; cada treinando escolhe uma e em seguida, cada um faz sua apresentação da seguinte forma: Meu nome é…. e escolhi essa figura porque…..

2. REPETIÇÃO DOS NOMES
Forma-se um círculo, o primeiro treinando diz: eu sou (nome). O segundo treinando diz o nome do primeiro e em seguida o seu; o terceiro diz o nome do primeiro, o do segundo e em seguida o seu; e assim por diante, até que chegue no último treinando que deverá dizer o nome de todos os treinandos da sala antes do seu.

3. OS TRÊS OBJETOS
Cada treinando coloca até três objetos pessoais na carteira (ou mesa) e em seguida faz a apresentação da seguinte forma: Meu nome é… e coloquei esses objetos porque o primeiro (nome do objeto) representa… o segundo representa…. e o terceiro representa….

4. CONFECÇÃO DE CRACHÁS
Cada treinando recebe um crachá, coloca o nome do vizinho e atribui-lhe uma qualidade. Depois forma-se um círculo, cada um entrega o crachá que confeccionou, explicando porque atribuiu aquela qualidade.

5. AS TRÊS CARACTERÍSTICAS
Em uma folha de papel, cada treinando escreve três características suas, por exemplo: romântico, desorganizado, pontual. Prende o papel em sua roupa como se fosse um crachá. Todos ficam de pé e procuram ler os crachás dos outros e se juntar às pessoas que têm características semelhantes às suas. Formam-se grupos que devem discutir as características.

6. LEVANTAMENTO DE EXPECTATIVAS
O instrutor elabora diversas perguntas, coloca de forma alternada (1, 2, 3, 4, 5) (1, 2, 3, 4, 5) distribui com os treinandos e pede que respondam e entrevistem os colegas (3 ou 4), colhendo suas respostas. Em seguida, formam-se grupos com as pessoas que têm perguntas semelhantes. Os grupos elaboram uma síntese das respostas obtidas e criam uma forma de apresentação. As perguntas podem gerar respostas como: Hoje estou me sentindo/Deste curso eu espero/Neste curso não pode/..

Deixe um comentário

