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Uma Gravidez E Uma Promoção


A gerente Vanessa Cabral de Lima, 27 anos, com oito de experiência e formada em Administração de Empresas, começou na área financeira no extinto Banco Mercantil de São Paulo. Primeiro ela foi auxiliar de escritório, depois, ao descobrir que estava grávida e há apenas seis meses na empresa, para sua surpresa, foi promovida e passou para a função de caixa. “Estava feliz quando tivemos a triste notícia de que o banco seria vendido para o Banco Bradesco. Muitas mudanças ocorreram com essa transição, mas fui me adaptando. Incrível, porém foi a partir daí que minha carreira deu um up. Outra promoção e lá estava eu em uma agência pequena, entretanto muito boa para trabalhar. Tinha uma gerente geral que colaborou muito para o meu crescimento profissional, me ensinando muitas coisas.

Tudo caminhava bem quando de repente ela recebeu uma proposta de outra instituição. Após quatro meses negociando, aceitou e foi trabalhar no Banco Real Abn Amro, onde, hoje, está no cargo de Gerente de Relacionamento II – Van Gogh.

Quanto aos desafios de sua profissão, ela garante que administrar e ter que negociar grandes valores tornou-se natural. “Você se acostuma, o que parece difícil no início passa a ser comum. Por isso mesmo temos de entender muito bem o sistema bancário, e saber passar confiança e segurança para nossos clientes”.

Dentro de uma instituição financeira sempre o gerente terá que cumprir metas e atingir objetivos, isso vale tanto para o crescimento do banco como para o gerente. “Considero-me uma vitoriosa, com apenas 27 anos, sou uma profissional qualificada, reconhecida e feliz ‘como uma mulher maravilha'”, finaliza Vanessa.

MULTIQUALIFICADA
Ter atitudes convincentes, mostrar resultados, realizar propostas claras, ser positiva e cautelosa e ainda saber ouvir não, são algumas qualidades dessas profissionais.

Ser uma gerente de relacionamento muitas vezes pode exigir da profissional mais do que apenas cumprir sua carga horária de trabalho. “A gente acaba se tornando ‘psicóloga’, consultora financeira e até confidente. Enfim, não há atualmente nada mais íntimo do que falar sobre finanças pessoais. O grande tabu em relacionamentos, hoje em dia, é dinheiro, e esse é o diferencial da profissional no atendimento”, revela Vanessa.

É justamente aí que o primeiro contato se torna tão essencial nessa relação de cliente x gerente. Este é o momento crucial para esta profissional, pois a partir daí ela vai colher ou não bons resultados. “Existem clientes que querem segurança, outros querem taxa, alguns atenção, portanto é preciso ter sensibilidade para descobrir isso em cada um. Esse atendimento é que diferencia uma da outra”.

Atualmente, Vanessa se considera uma consultora financeira desses clientes. “Em alguns casos nossa relação acaba sendo de amizade, nunca esquecendo do profissionalismo, é claro. Fico disponível no celular 24 horas por dia para atendê-los. Dá trabalho, mas é compensador ver que todo esse esforço gera resultados positivos e negócios concretos”, conclui.

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