• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

O Preço da Fama

Fantástico 27/01/2008

A morte do ator australiano Heath Ledger ainda está cercada de mistério. E a pergunta é inevitável: o que será que empurra as celebridades para o abismo da autodestruição?

Um jovem astro, bonito e talentoso, é encontrado morto, e a polícia suspeita de suicídio ou overdose. Aconteceu esta semana em Nova York, mas não foi a primeira vez nem vai ser a última.

Misteriosa terça-feira em Manhattan. Um jovem astro de Hollywood foi encontrado morto dentro de casa. A única pista: o ator que faz o papel de Coringa no novo filme do Batman, tomava seis tipos de medicamentos para insônia e ansiedade.

Estrelas no limite da vida: cercadas de drogas e às voltas com a polícia.

O Fantástico foi ouvir a opinião do doutor Drew Pinsky, uma celebridade quando o assunto é a mente das celebridades de Hollywood.

“O desejo de ser famoso muitas vezes é uma forma de compensar o vazio que acompanha essas pessoas. No caso de Heath, ainda não sabemos o que aconteceu”, diz ele.

Eram 13h em Nova York quando Heath Ledger deu seus últimos suspiros. Na verdade, foram roncos, ouvidos pela arrumadeira do edifício.

Ela guardava as chaves do apartamento e voltou a abri-lo Às 14h45, hora da massagem.

Foram várias batidas na porta do quarto até que, por volta das 15h, a arrumadeira e a massagista resolveram acordar o ator. Mas ele estava no chão, sem roupas e já não respirava.

O exame toxicológico, que pode atestar a causa da morte, só fica pronto daqui a duas semanas. A primeira hipótese seria suicídio. Mas, se foi, Heath não deixou nenhum bilhete de despedida.

Outra hipótese é um letal coquetel de remédios.

Foi uma semana chuvosa e de muita tristeza em Hollywood. Não faz muito tempo e o galã começava uma carreira promissora, na expectativa de ser premiado com o Oscar.

Agora, fãs e colegas de trabalho têm dificuldade para entender a morte repentina do jovem australiano. E o que intriga muita gente no mundo inteiro é porque celebridades correm tanto perigo? Porque andam assim tão perto da morte?

Sete dias antes, Hollywood já tinha perdido outro menino-prodígio, o ator Brad Renfro. Conhecido pelo papel em “O Aprendiz”, morreu depois de uma noite de festa. Ele tinha 25 anos e uma conhecida relação com as drogas.

Flagrantes de autodestruição se multiplicam no mundo das celebridades.

“Meu conselho é simples: prendam essas celebridades porque só assim a lei pode obrigá-las a receber tratamento e evitar que elas morram”, diz o doutor.

O psiquiatra das celebridades é também o apresentador de um programa de entrevistas com estrelas de Hollywood. Nos intervalos, ele conseguiu arrancar muitas confissões. E comprovou.

“O que leva essas pessoas à autodestruição é quase sempre o mesmo motivo que as motivou a se tornarem celebridades: problemas na infância e um grande vazio emocional”, afirma ele.

A pesquisa mostra que a tendência ao narcisismo e aos problemas emocionais entre as celebridades é 16% maior do que nas pessoas comuns.

Mas os reis do narcisismo, segundo ele, são as estrelas dos reality shows. Pessoal do Big Brother, atenção.

“Quem vira celebridade de um dia para outro tem uma tendência maior a ter problemas psicológicos. A minha recomendação para eles é procurar ajudar profissional”, completa o médico.

Pelo que se sabe, Heath Ledger não usava drogas nem bebia muito. Mas tinha problemas emocionais e por várias vezes procurou ajuda.

Não deve ter sido fácil. Ele tinha só 25 anos quando foi comparado a Marlon Brando e indicado para o Oscar de melhor ator. O cowboy gay de “O segredo de Brokeback Mountain” entrou para história.

Foram mais de dez filmes. Mas, do papel mais complexo da vida de Heath Ledger, só conhecemos alguns fragmentos.

O trailer do próximo filme de Batman dá destaque para o novo Coringa, o irônico vilão que tirou o sono do australiano.

Curiosamente, a declaração mais intrigante sobre esta misteriosa morte veio justamente de quem já esteve na pele do vilão.

“Eu avisei a ele”, disse Jack Nicholson, enigmático como quando ele era o Coringa.

Transcrito site Globo / Fantástico

Recebi da minha amiga Ise

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: