• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Sucesso: uma questão de atitude

“Uma visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passatempo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo”.
Joel Barker

No desafio de construir uma vida bem sucedida ,alguns fatores são determinantes: a atitude que assumimos, o senso de oportunidade e a inteligência relacional, por exemplo .

Antes de ver nossos sonhos trazidos à realidade do dia a dia, é preciso imaginá-los. O segundo passo é traçar um plano de ação. Como fez o Gato de Botas. Uma atitude imaginativa é vital.

O filósofo Spinoza nos ensina que o emprego correto da faculdade de imaginação é de suprema importância : “O grande obstáculo ao comportamento inteligente é a vividez superior de situações presentes quando comparadas com as memórias projetadas que chamamos imaginação.

Assim como a mente concebe uma coisa segundo os ditames da razão, ela será igualmente afetada se a idéia for de qualquer coisa presente, passada ou futura.

Por meio da imaginação e da razão transformamos dotes de nosso futuro e deixamos de ser escravos de nosso passado.”

Como criar uma Atitude que nos leve ao sucesso?

Podemos definir sucesso como conseguir tudo aquilo de desejamos. Em vários aspectos de nossa vida. Sucesso inclui “ vencer na vida”,ser reconhecido como uma referência entre seus pares; auto-realização; iluminação espiritual. E tudo mais que fizer parte de nossos anseios.

Pesquisas apontam que pessoas que conseguiram definir-se como bem sucedidas desenvolveram talentos variados que lhe dão certa completude. Aliam uma consciência crítica altamente desenvolvida a uma percepção holística da realidade.Em sua jornada pessoal buscam , cada vez mais, qualidade de vida, o que implica no exercício de atividades voluntárias, na atuação como ser político, cidadão em sua comunidade e no sentimento de urgência em obter um significado para a própria vida, em esforço firme e ético para influenciar a realidade .Viver desta maneira o torna aberto , flexível a mudanças dotando-o da tão necessária versatilidade agregada a comprometimento e resultados. Isto resulta na expressão do que podemos identificar como um conjunto de atitudes vencedoras.

Pessoas de sucesso, que se tornam referências, desenvolvem, em geral , uma série muito particular de atitudes : são solidários, conectados, intuitivos, entusiásticos,perseverantes, sinérgicos. E alegres sempre.Muito alegres.Iluminam o ambiente onde quer que estejam .

Outra peculiar característica do ser humano bem sucedido é sua capacidade de perceber oportunidades.Isto está diretamente ligado ao que podemos chamar Atitude Perceptiva.

Ser bem sucedido requer que não só tenhamos atitudes vencedoras e uma estratégia para pô-las em prática, como também a consciência de que objetivo é um sonho com data marcada.Ao estabelecer seus objetivos, pessoas de sucesso o fazem com a alegria e com a capacidade de maravilhamento do sonhador.Têm sempre em mente o ABC dos Objetivos, verdadeira bússola que aponta para o norte, onde se vislumbra o sucesso.Todo objetivo deve ser :

A) Afirmativo e ecológico( ser isento de conseqüências negativas)

B) bem específico

C) circunstanciado; ter data , prazo

E, por fim, todos aqueles que se percebem bem-sucedidos constroem ao seu redor uma Comunidade da Visão, onde sonhos ,energias, talentos, competências, saberes e ações de cada um se soma ao do outro, criando um manancial de fluxo inesgotável.Cada membro da Comunidade da Visão sabe que relacionar-se com o outro é muito mais do que a simples troca de cartão.

Portanto, envolvem-se , relacionam-se , comprometem-se, partilham. Afinal, pessoas bem sucedidas não fazem network. Fazem amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: