• RSS Ultimos Toques…

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Como Conseguir O Seu Emprego Através Da Internet

 

 

OMO CONSEGUIR O SEU EMPREGO ATRAVÉS DA INTERNET

 

http://www.aprendiz.com.br

Site da consultoria brasileira Trevisan Associados, que fornece informações gratuítas sobre necessidades do mercado de trabalho. A mesma página apresenta também uma listagem de ofertas de estágios para estudantes.

http://www.betiadro.pt

Oferece formulário para cadastro de pessoas que procuram estágio ou emprego. Divulga também uma lista de oportunidades, nos dois casos, e um cadastro de empresas empregadoras e de recrutamento e seleção de pessoal.

http://www.careers.wsj.com

Trata-se da edição on-line do Wall Street Journal. O site traz links relacionados a profissões e ofertas de trabalho. Acessando o Career News, nesse site, é possível saber sobre a situação de algumas carreiras profissionais no mercado de trabalho. Há também dicas práticas para quem procura emprego, informações sobre como as empresas estão recrutando candidatos r ainda uma biblioteca com os 50 livros mais vendidos sobre essa temática.

http://www.curriex.com.br

Prime Perfil Profissional: o interessado cria seu próprio currículo e o envia por e-mail para o site. A divulgação no site é paga. Há possibilidade também de divulgação no boletim Prime, mensal, que reúne em média 300 currículos em cada edição e é distribuído gratuitamente a 4 mil empresas de porte. O interessado pode optar pela divulgação por três meses na Internet e na revista. A Prime é também agência de empregos.

http://www.empregos.com.brSite do Canal de Empregos, que se apresenta como detentor do maior banco de currículos do país oferecidos a quaisquer empresas, públicas ou privadas, inclusive agências de emprego. Oferece divulgação gratuíta dos currículos dos candidatos, por tempo limitado, solicitando cadastramento por um dos seus postos autorizados. Às empresas oferece, além da busca, a perpesctiva de anunciar vagas abertas gratuitamente.

http://www.ltm.com.br

Banco de dados LTM on-line: ao acessar a página, o interessado tem a oportunidade de cadastra seu currículo, que ficará disponível gratuitamente, por um ano. As despesas ficam a cargo das empresas, que pagam uma taxa para obter os currículos que lhe interessam.

http://www.netlink.com.br

Site da Netlink, empresa especializada em servidores, que oferece na rede um serviço gratuíto de aproximação entre empregadores e candidatos. Os empregadores colocam à disposição informações sobre suas vagas, com breve descrição do perfil dos funcionários que procuram e os pré-requisitos exigidos. Os profissionais interessados no emprego podem colocar seu currículo na rede.

http://www.rh.inf.br

Site de recursos humanos on-line, administrado pela Recursos Humanos By Ecosystems . Apresenta-se como tendo obtido grande sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Cobra R$ 15,00 (Quinze Reais) do interessado, por boleto bancário, para colocar seu currículo no banco de dados por três meses. O candidato deve encaminhar o currículo pelo Fax (011) 533-7180 (24 horas).

http://www.rhol.com.br

Site de relações humanas on-line da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). É administrado pela Central de Negócios em Recursos Humanos, Marketing e Editora, que também edita o jornal Profissional & Negócios.

http://www.rta-recrulting.com

O site é um banco de dados que oferece serviços para profissionais e empresas, cruzando currículos com oportunidade de trabalho. Na página, há vagas em empresas norte-americanas e multinacionais, nas áreas de comunicação, engenharia, finanças, recursos humanos e vendas. O currículo deve ser enviado por e-mail, para que a empresa tente encaixá-lo nas vagas oferecidas pelos clientes.

http://www.womenconnect.com

Fornece informações sobre desenvolvimento de carreiras, baseando-se numa metodologia que denomina “auto-renovação”, epla qual o interessado é convidado a analisar suas expectativas de carreira cumpridas e não cumpridas, seus desejos e insatisfações e a determinar o que deseja alcançar na vida profissional.

Dicas para o Empregador Doméstico

Você contrata uma pessoa para fazer o trabalho doméstico. Quanto deve pagar? O que fazer para cumprir as leis? E quais são estas leis? Para resolver tais dúvidas, ou você contrata um escritório para cuidar de tudo, ou tenta se virar. Como a maioria prefere a segunda opção, a Internet pode dar uma forcinha. A DB Consult, de Brasília criou um site que oferece gratuitamente todas as informações e ferramentas necessárias ao empregador doméstico.

Mercado de Trabalho

Os universitários que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho ou pretendem melhorar o currículo investindo em cursos ou intercâmbios já têm na Internet mais um aliado. O Site Faku.com.br foi inaugurado recentemente e oferece vários serviços úteis aos estudantes, como ofertas de estágios e orientações para a criação de um bom currículo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: